Card image
Competições
México perde prazo de inscrição para pré-calendário da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio do México pode não ser disputado na temporada de 2020. A organização da prova perdeu o prazo de inscrição no calendário provisório da Fórmula 1, encerrado no último dia 28 de fevereiro, e perdeu a reserva da data, podendo ser substituída por outra praça a partir do ano que vem.

LEIA MAIS:
Veja os números da pré-temporada da Fórmula 1
Binotto vê Ferrari em busca de confiabilidade no SF90
Bottas destaca Mercedes, mas vê “competição difícil” no ano
Hamilton faz avaliação positiva da Mercedes após testes
Vettel bate Hamilton por 0s003 e lidera último testes da F1

A prova deixará de receber a partir do ano que vem um aporte do governo mexicano para sua realização. A decisão foi tomada pelo novo presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, que alocará o dinheiro gasto com o Grande Prêmio em uma obra para conclusão de uma estrada de ferro.

A organização da prova diz que trabalha junto da categoria e com o governo mexicano para que a prova seja mantida no calendário da Fórmula 1. Chase Carey, CEO do campeonato mais importante do automobilismo mundial, minimizou uma eventual saída do GP do México.

“Temos contratos que acabam em 2019 e temos que, ou criar um novo acordo, ou ir para outro caminho. Nós tivemos diversas renovações no ano passado, assim como no ano anterior. Há problemas diferentes com cada um”, disse Carey.

A única prova confirmada para o ano que vem é o Grande Prêmio do Vietnã, que será disputado em um circuito nas ruas de Hanoi.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários