Card image
Fórmula 1
Pérez espera por melhora no carro para classificação no Canadá

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2022
  • Atualizado: 17/06/2022 às 22:18
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez não saiu satisfeito da sexta-feira (17) de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull não conseguiu marcar uma volta rápida na segunda sessão realizada no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, ficando apenas com o 11º tempo ao final do treinamento.

Sergio Pérez
Pérez ocupa a vice-liderança do Mundial de F1. (Foto: Getty Images)

“Infelizmente, não há muito o que nós podemos aprender com os treinos de hoje. Para realmente trabalhar no carro você precisa ter um bom ritmo e então trabalhar nele, o que eu não pude fazer hoje”, iniciou o mexicano, atual vice-líder do campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Nós tivemos problemas com o setup com as nossas saídas com pouco combustível, mas felizmente conseguimos desenvolver os long runs, que foram um pouco mais representativos, mas ainda tivemos algum problema. Espero que amanhã a gente possa resolver tudo. Estou atrasado, mas se tudo correr bem esta noite, nós vamos cumprir tudo para estar competitivos amanhã”, seguiu.

LEIA MAIS:

Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da F1
F1 renova contrato e garante GP da Austrália até 2035
Fórmula 1 retorna ao Canadá após dois anos sem provas em Montreal

O dono do Red Bull número 11 acredita que a chuva, prevista para este sábado, poderá modificar as coisas na classificação. Pérez também espera estar forte por um motivo, que está no box ao lado: Max Verstappen, que liderou as duas sessões desta sexta-feira em Montreal.

“Vamos ver o clima para amanhã na classificação, pois isso pode realmente embaralhar as coisas. Max (Verstappen) parece forte, o que me dá esperança de que podemos tornar meu carro competitivo quando for importante neste sábado”, completou Pérez.

A Fórmula 1 realiza seu terceiro treino livre no circuito Gilles Villeneuve neste sábado, a partir das 14h. Depois, às 17h, haverá a classificação. O Grande Prêmio do Canadá está marcado para este domingo, a partir das 15h.

Deixe seu Comentário

Comentários