Esteban Ocon surpreendeu ao conquistar um lugar no pódio no GP de Mônaco nesta temporada. Apesar do desempenho oscilante em 2023, o francês revelou sua crença de que, se estivesse pilotando o mesmo carro que Max Verstappen, poderia competir pelo título mundial contra o holandês da Red Bull.
“Não importa qual piloto, mas quero lutar pelo campeonato. Sempre acreditei em mim mesmo. Embora tenhamos um longo caminho pela frente, meu objetivo é me tornar campeão mundial, nada menos do que isso”, disse ele ao DAZN: “Posso me ver competindo com Verstappen pelo título mundial se tivéssemos o mesmo carro. Max está em excelente forma agora, dominando com a Red Bull.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Não quero que as pessoas pensem que sou uma pessoa durona, pois sou uma pessoa amigável por natureza. No entanto, minha forma de pilotar é intensa. Provavelmente, isso é verdade, mas estou satisfeito com isso”, continuou ele, rebatendo as críticas sobre ser um piloto agressivo em pista.
LEIA MAIS:
F1: Audi nomeia piloto de desenvolvimento para projeto
Mick Schumacher vai pilotar Mercedes W02 do pai
F1: incidente com Neymar faz FIA planejar endurecimento de regras de acesso ao grid
No momento, uma disputa entre Ocon e Verstappen é improvável. O bicampeão mundial ocupa a liderança da tabela de pilotos com 195 pontos, enquanto Ocon é o nono com distantes 29 pontos somados. Mas nada impede que os pilotos disputem em outros anos, já que a Alpine continua com seu projeto de ser campeã em um futuro próximo.
Deixe seu Comentário