Card image
Fórmula 1
F1: incidente com Neymar faz FIA planejar endurecimento de regras de acesso ao grid

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2023
  • Atualizado: 21/06/2023 às 13:21
  • Por: Leonardo Marson

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) planeja endurecer as regras para acesso ao grid em Grandes Prêmios da Fórmula 1. A ideia surgiu após um incidente durante a volta de apresentação para o Grande Prêmio da Espanha, realizado no Circuito de Barcelona no início do mês de junho, quando convidados, incluindo Neymar, jogador do PSG, permaneceram próximos a pista de forma perigosa.

Neymar
Foto: divulgação

Convidados que tenham o passe para o grid podem acessar o circuito no momento pré-corrida, acompanhados de oficiais e membros de equipe. As regras impõem que estes convidados deixem a pista 10 minutos antes da volta de apresentação, enquanto jornalistas precisam sair cinco minutos antes. Neymar e outros convidados estavam na grama quando os carros partiram para a volta de apresentação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O Conselho Mundial de Automobilismo emitiu um comunicado destacando a “saúde e bem-estar” de todos do grid como uma prioridade da FIA. O incidente na etapa espanhola da F1, porém, não é o único a ser avaliado. No GP da Austrália, a pista foi invadida e se aproximaram da Haas de Nico Hulkenberg de maneira perigosa.

LEIA MAIS:

F1: Pérez preocupado com queda de desempenho após GP do Canadá
F1: Albon exalta “trabalho monumental” para top-7 no Canadá
F1: pilotos da Ferrari elogiam desempenho do SF23 no Canadá
F1: Alonso utilizou “ritmo de classificação” durante GP do Canadá

“Devemos aprender com o incidente no Grande Prêmio da Espanha. A FIA foi assegurada por Stefano Domenicali (CEO da Fórmula 1), que medidas estão sendo tomadas para garantir que não haja repetição do incidente”, disse Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, que ainda reforçou que a segurança no automobilismo é a principal prioridade da entidade.

Deixe seu Comentário

Comentários