Esteban Ocon foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Paulo, penúltima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada no início da tarde deste sábado (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da Alpine anotou na melhor das suas voltas 1min14s604, usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Sergio Pérez, piloto da Red Bull que acabou o treino com um tempo 0s184 mais lento em relação a Ocon. George Russell, com a Mercedes, terminou o treino com a terceira marca, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto com o outro carro da Alpine. O grupo dos cinco melhores foi completado por Max Verstappen, da Red Bull.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lewis Hamilton colocou o segundo carro da Mercedes no sexto lugar da tabela de tempos, sendo seguido por Pierre Gasly, sétimo com a AlphaTauri. Mick Schumacher terminou o treinamento com a oitava posição, ficando à frente de seu companheiro de equipe e pole position da Sprint Kevin Magnussen. Lando Norris da McLaren, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo
A Fórmula 1 dá sequência a programação do final de semana às 16h30, quando será realizada a Sprint, corrida de 24 voltas que definirá as posições de largada para a prova principal. O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (13), a partir das 15h. As duas corridas terão transmissão exclusiva da Band.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres no Autódromo de Interlagos começou com sol e calor, com temperatura ambiente em 24°C e umidade do ar em 59%. Já o asfalto estava em 46°C no momento em que a atividade foi iniciada. O primeiro a sair para a pista foi Lance Stroll, com a Aston Martin. Apesar disso, quem registrou a primeira volta foi GuanYu Zhou, que marcou 1min17s059 com a Alfa Romeo.
Pouco depois, quem saiu para a pista foi Logan Sargeant, que debutou em Interlagos nesta sessão. Bottas tomou a liderança da sessão, mas logo foi superado por Leclerc, que cravou 1min16s138 usando pneus macios. Na sequência, Carlos Sainz, com os médios, tomou a ponta, mas se viu superado pelo companheiro de Ferrari instantes depois.
Com nove minutos de treinamento, foi a vez de George Russell se colocar na liderança, cravando 1min15s115 com a Mercedes. No mesmo momento, Nicholas Latifi escapou da pista com a Williams, retornando à pista pouco depois. Sergio Pérez avançou ao segundo posto, enquanto Lewis Hamilton se colocou em terceiro, sendo superado por Pierre Gasly na sequência.
Outro destaque do primeiro terço da sessão era Kevin Magnussen, que aparecia em quinto com a Haas. A partir dos 25 minutos de treino, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, já que a próxima sessão do final de semana será a corrida Sprint. A ponta da tabela de classificação só mudou com 27 minutos de treino, quando Esteban Ocon cravou 1min14s604 com a Alpine.
Hamilton também melhorou seu tempo, avançando para o terceiro lugar, sendo seguido por Pérez e Gasly. Com 21 minutos para o final do treinamento, Max Verstappen acertou uma volta para tomar a quarta colocação, enquanto o mexicano pulou para o segundo posto da folha de tempos, ainda distante 0s184 da marca obtida por Ocon.
A sessão entrou nos 20 minutos finais com praticamente todos os pilotos fazendo voltas em sequência. As exceções eram Gasly, Norris e Stroll, que permaneciam nos boxes. Quem melhorou sua marca foi Fernando Alonso, que chegou ao quarto posto, 0s445 distante do tempo do companheiro de equipe Alpine. Os pilotos da Haas também apareciam bem, com Schumacher em oitavo e Magnussen em nono.
O treino chegou ao final com Ocon na ponta, seguido por Pérez e Russell.
Deixe seu Comentário