Card image
Fórmula 1
Norris lidera TL3 marcado por bandeiras vermelhas na Austrália

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2022
  • Atualizado: 09/04/2022 às 1:14
  • Por: Leonardo Marson

Lando Norris foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, terceira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada na madrugada deste sábado (9), no circuito montado no circuito de Albert Park, em Melbourne, o piloto da McLaren cravou 1min19s117, usando pneus macios.

Lando Norris
Foto: McLaren

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que terminou 0s132 atrás do tempo obtido por Norris. Sergio Pérez, com a Red Bull, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Fernando Alonso, espanhol da Alpine que liderou a maior parte da sessão. O grupo dos cinco melhores foi completado por Carlos Sainz, com a outra Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Daniel Ricciardo, com a outra McLaren do grid, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Max Verstappen, piloto da Red Bull que rodou durante o treinamento. Lewis Hamilton, com a Mercedes, terminou a sessão com o oitavo tempo, sendo seguido por Valtteri Bottas, da Alfa Romeo. Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Leclerc comanda segundo treino da F1 na Austrália
Sainz lidera 1-2 da Ferrari no primeiro treino na Austrália
Haas não terá carro reserva para o GP da Austrália

A sessão contou com duas bandeiras vermelhas ao longo de seus 60 minutos. Primeiro, Sebastian Vettel bateu com sua Aston Martin na primeira tentativa de volta rápida na sessão. Depois, quando restavam quatro minutos para o final do treino, foi a vez de Lance Stroll, também da Aston Martin, bater, encerrando o ensaio.

A partir das 3h será realizada a classificação que determinará as posições de largada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 será disputado no domingo, a partir das 2h, com exibição da Band, da Rádio Bandeirantes, e a BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres em Melbourne começou pontualmente à 0h, pelo horário de Brasília, com alguns pilotos partindo para a pista para voltas de instalação, retornando aos boxes pouco depois. O primeiro a registrar tempo foi Lando Norris, que marcou 1min21s247 com a McLaren. Pouco depois, Sebastian Vettel, que praticamente não andou na sexta-feira, foi à pista.

Com 12 minutos de sessão, Max Verstappen tomou a liderança da sessão, sendo superado por Sergio Pérez, que cravou 1min21s178. Quatro minutos depois, foi a vez de Charles Leclerc pular para a primeira posição na folha de tempos, marcando 1min21s068, enquanto George Russell, com a Mercedes, caiu para o quinto lugar.

O mexicano da Red Bull tomou à frente da folha de classificação novamente, antes de ser superado por Carlos Sainz, piloto da Ferrari, anotou 1min20s399. Já Daniel Ricciardo colocou a McLaren na segunda posição. Pouco depois, foi a vez de Fernando Alonso deixar a Alpine na primeira colocação ao cravar 1min20s119.

Com 20 minutos de treino, Lewis Hamilton escapou da pista, mas trouxe a Mercedes de volta para a pista. No minuto seguinte, Sebastian Vettel perdeu o controle de sua Aston Martin e acertou o muro, danificando a suspensão. Por conta do acidente, a direção de prova acionou a bandeira vermelha pela primeira vez no dia.

A sessão foi retomada quando o cronômetro apontou 30 minutos de atividade. Pouco depois, Verstappen partiu para uma volta rápida com pneus médios, mas rodou com a Red Bull. Já Valtteri Bottas se colocou em quarto, caindo uma posição ao ver Norris tomar o terceiro lugar. Já Alonso melhorou seu tempo para 1min19s906. Leclerc pulou para o segundo lugar, apenas 0s001 atrás do espanhol da Alpine.

Restando 22 minutos para o encerramento do ensaio, Pérez tomou a primeira posição com 1min19s270, usando os compostos médios. Já George Russell passou pela brita. O mexicano melhorou seu tempo ao marcar 1min19s458 quando restavam 19 minutos para o final, enquanto Hamilton pulou para o oitavo lugar.

Sainz se colocou na ponta da classificação ao marcar 1min19s419, enquanto Ricciardo avançou para o quarto lugar. Na abertura dos dez minutos finais, Norris tomou a liderança com 1mi1n9s117, novamente com pneus macios. Alonso retornou à pista e tomou a segunda posição, distante 0s158 atrás do inglês da McLaren.

Com cinco minutos para o encerramento da sessão, Leclerc pulou para a segunda posição. Pouco depois, Lance Stroll parou no muro, forçando a segunda bandeira vermelha da atividade, que foi encerrada. Norris completou a sessão na primeira posição.

Deixe seu Comentário

Comentários