Mick Schumacher vai assumir o volante do W02 de seu pai, Michael Schumacher, durante o próximo Festival de Goodwoodm. O anúncio foi feito pela Mercedes, equipe na qual o alemão assumiu o papel de piloto reserva em 2023.
Mick terá a oportunidade de pilotar o W02, utilizado pelas flechas de prata em 2011 e conduzido por seu pai e por Nico Rosberg. Além disso, Esteban Gutiérrez, piloto de desenvolvimento da Mercedes, assumirá o volante do W12, último carro a competir diretamente pelo título de pilotos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Será espetacular correr no carro de 2011 do meu pai, o W02, mesmo que seja apenas uma corrida curta. Experimentar essa geração de carros será algo incrível! Saber que ele conduziu este carro o torna ainda mais especial, e muitas emoções virão. Tive a sorte de dirigir um dos carros da Benetton e alguns dos Ferraris que ele pilotou, mas esta será a primeira vez que estarei ao volante de um Mercedes que ele guiou. Tenho certeza de que vou sair com um grande sorriso no rosto”, disse Mick.
LEIA MAIS:
F1: incidente com Neymar faz FIA planejar endurecimento de regras de acesso ao grid
F1: Pérez preocupado com queda de desempenho após GP do Canadá
F1: Albon exalta “trabalho monumental” para top-7 no Canadá
Além da Mercedes, estarão presentes também Ferrari, McLaren e Williams exibindo alguns de seus carros icônicos. Mika Häkkinen pilotará seu MP4/14A, vencedor do campeonato de 1999, enquanto JJ Lehto estará ao volante do MP4/23A-05, vencedor do campeonato de Lewis Hamilton em 2008. Já Sebastian Vettel vai pilotar a Williams FW14B e a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna, ambas de sua coleção particular.
Deixe seu Comentário