A Mercedes se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a colocar um carro na pista após a reabertura das fábricas dos times da categoria no período de pandemia. Nesta terça-feira (9), com o carro usado na temporada de 2018, a escuderia da estrela de três pontas realiza uma sessão de testes em Silverstone, na Inglaterra.
O regulamento da principal categoria do automobilismo mundial não permite a realização de testes com os carros atuais. Porém, atividades com carros usados há três temporadas, são liberadas.
h5>Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O intuito da Mercedes com a atividade com o W09 é treinar mecânicos, engenheiros e funcionários com os novos protocolos sanitários que serão adotados pela Fórmula 1 durante a temporada. Não são permitidos testes de componentes do carro deste ano.
LEIA MAIS:
F1 revela calendário europeu para 2020 com oito GPs
Pilotos da F1 estão entre os atletas mais bem pagos do mundo
F1 cogita implantar corridas classificatórias nesta temporada
Áustria autoriza realização de corridas da F1 no Red Bull Ring
As atividades terão dois dias de duração, com Valtteri Bottas indo à pista nesta terça-feira. O circuito de Silverstone receberá nesta temporada duas corridas: o GP da Inglaterra e o GP do 70º aniversário da F1, quarta e quinta etapas do campeonato.
Missed this… ❤ It’s good to be back! pic.twitter.com/seM8KDIomf
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) June 9, 2020
A temporada 2020 será aberta no dia 5 de julho, com a disputa do Grande Prêmio da Áustria, no Red Bull Ring.
Deixe seu Comentário