A McLaren anunciou na manhã desta segunda-feira (3) Lando Norris como piloto titular da equipe a partir da temporada de 2019 da Fórmula 1. O inglês, apoiado pela equipe e atual vice-líder da Fórmula 2, ocupará o lugar de Stoffel Vandoorne, que completará o campeonato deste ano, e será companheiro de Carlos Sainz, que substituirá Fernando Alonso.
LEIA MAIS:
Grosjean é desclassificado do GP da Itália de F1
Vettel diz que Hamilton não deixou espaço em incidente; inglês nega
Terceiro, Bottas comemora bom desempenho em Monza
Räikkönen lamenta desgaste dos pneus na Itália
Hamilton exalta luta com Räikkönen e celebra vitória
“Ser anunciado como piloto da McLaren é um sonho se tornando realidade. Apesar de já fazer parte da equipe, este é um momento especial, que eu esperava que se tornasse realidade”, disse Norris. “Gostaria de agradecer a todos do time pela oportunidade e por acreditarem em mim. Também sou muito grato ao comprometimento que a McLaren já demonstrou em meu desenvolvimento, permitindo que eu construa minha experiência no carro testando nas últimas duas sextas-feiras”, seguiu.
Por outro lado, Vandoorne agradeceu o período em que defendeu a equipe de Woking. O belga estreou na McLaren ainda em 2016, substituindo Fernando Alonso no GP do Bahrein, terminando em décimo. O piloto se tornou titular em 2017, mas sofreu com um carro não competitivo e com a falta de desempenho comparado ao bicampeão do mundo.
“Sou muito grato à McLaren por investir sua confiança em mim nos últimos cinco anos. Me juntei à McLaren como um jovem piloto e, desde então, vi minha carreira progredir dentro da equipe de piloto de testes e desenvolvimento a piloto reserva e, depois, a piloto de corridas”, disse Vandoorne, admitindo que, mesmo sem conseguir os resultados esperados, gostou do período que passou em Woking.
“Por mais que não tenhamos alcançado sucesso que esperávamos, eu realmente gostei dos últimos dois anos correndo pela McLaren e tenho uma ótima relação com todos na equipe”, completou o belga.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário