Card image
Fórmula 1
McLaren anuncia Andrea Stella como novo chefe de equipe na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/12/2022
  • Atualizado: 13/12/2022 às 12:16
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou na manhã desta terça-feira (13) Andrea Stella como novo chefe de equipe na Fórmula 1. O profissional ocupará o lugar de Andreas Seidl, que deixou o time de Woking para ser CEO do Sauber Group, que oferece estrutura para a Alfa Romeo na categoria máxima do esporte a motor mundial.

Andrea Stella
Stella, a esquerda, poda com Zak Brown. (Foto: McLaren)

Stella começou sua trajetória na F1 como engenheiro de performance da Ferrari, trabalhando inicialmente com Michael Schumacher e, depois, com Kimi Räikkönen e Fernando Alonso. O profissional chegou à McLaren em 2015 como responsável de operações de corrida, migrando para diretor de desempenho e, desde 2019, diretor executivo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou feliz de que Andrea vai assumir o papel de chefe de equipe e liderar nosso programa técnico e operacional. Andrea é muito talentoso, experiente e respeitado membro de nossa equipe com bastante experiência em liderança e sucesso na F1. Sua mudança para essa função é um grande exemplo de força que temos em nosso time e estou animado em trabalhar mais de perto com ele com foco em mover mais adiante no grid e em vencer corridas”, disse Zak Brown, CEO da equipe inglesa.

LEIA MAIS:

F1: Chefe da Williams deixa cargo na equipe

“Realmente gostei de trabalhar com Andreas. Nos deu ótima liderança para a equipe e teve importante papel em nosso plano de recuperação na F1 e jornada para retornar à frente do grid. Agradeço a ele pela transparência durante o processo, o que nos deu tempo para nos planejar”, completou o dirigente.

“Me sinto privilegiado em assumir chefe de equipe como o próximo passo de ser parte da McLaren. Sou grato por Zak por sua confiança em mim e a todos meus colegas que sempre me apoiaram em minha carreira na F1. Estamos realistas sobre a quantidade de trabalho à nossa frente para voltar à subir no grid, mas estou animado e encorajado de que estou nessa jornada junto com um time cheio de talento, experiência, espírito de corrida e dedicação”, disse Stella.

“Estou ansioso para trabalhar de perto com cada um deles, Lando [Norris] e Oscar [Piastri], para juntos alcançarmos grande sucesso e aproveitarmos a jornada”, completou o agora novo chefe de equipe da McLaren.

Esta é mais uma mudança de chefe de equipe promovida nesta terça-feira. Anteriormente, Fréderik Vasseur foi oficializado na Ferrari, ocupando o lugar de Mattia Binotto, enquanto Seidl se mudou para a Alfa Romeo. Agora, apenas a Williams não tem chefe de equipe definido para a temporada de 2023 da F1.

Deixe seu Comentário

Comentários