O circuito do Parque Olímpico de Sochi não costuma ser um palco dos melhores para Lewis Hamilton, mas o inglês encerrou a sexta-feira (28) de treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 com o melhor tempo. O piloto da Mercedes, atual líder do campeonato, demonstrou força, sobretudo na segunda sessão do dia, e se mostrou forte para brigar por mais uma vitória na temporada da maior categoria do automobilismo do mundo.
LEIA MAIS:
Vettel espera melhora da Ferrari no sábado na Rússia
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 na Rússia
Vettel comanda primeiro treino da F1 na Rússia
Haas mantém Magnussen e Grosjean para 2019
“Sochi tem sido um dos circuitos mais fracos para mim, particularmente no ano passado. Então eu trabalhei muito para entender o equilíbrio e ver onde eu posso melhorar para tentar corrigir isso – hoje foi bom nisso”, disse Hamilton que comandou uma dobradinha da Mercedes no segundo treino livre do dia no traçado russo.
“Em todas as corridas, estamos aprendendo cada vez mais e, particularmente, as últimas corridas nos ajudaram a realmente avaliar em qual pé precisamos iniciar para o fim de semana”, seguiu o piloto, que lembrou ainda que o time da estrela de três pontas tem melhorias no carro para este final de semana.
“Trouxemos mais melhorias neste fim de semana, há muito trabalho acontecendo em casa e é realmente encorajador quando você vem para uma corrida e você recebe um upgrade, sabendo que no final da temporada nós também já estamos trabalhando no carro do próximo ano – isso me motiva a tirar o melhor proveito de tudo”, explicou.
“Foi um bom dia para nós, então vamos esperar que isso continue amanhã”, completou Hamilton.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário