Charles Leclerc vai largar do final do grid no Grande Prêmio da Rússia, 15ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. A Ferrari trocou todos os componentes da unidade de força do carro do monegasco, o que foi confirmado pela FIA na manhã desta sexta-feira (24). Desta forma, o piloto terá de largar da última posição, a menos que outros pilotos também façam as trocas de componentes.
No início da semana, a equipe italiana anunciou uma atualização na unidade de força, que será vista no carro de Leclerc. O novo pacote tende a dar ao carro da Ferrari mais potência: estima-se um ganho de até 10 cv em relação ao motor que o time usou na atual temporada até o momento.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com a confirmação da troca de componentes na unidade de força, Leclerc é o segundo piloto punido neste final de semana. Max Verstappen perderá três posições no grid em Sochi por conta do acidente com Lewis Hamilton há duas semanas, em Monza. O piloto da Red Bull foi considerado culpado no lance.
LEIA MAIS:
Bottas lidera TL1 na Rússia, e Hamilton fica à frente de Verstappen
Haas anuncia renovação com Schumacher e Mazepin para 2022
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Rússia de F1
GP de Mônaco terá programação reduzida de quatro para três dias
O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), a partir das 9h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.
Deixe seu Comentário