Charles Leclerc exaltou o trabalho de Carlos Sainz, que o ajudou a faturar a pole position para o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O monegasco contou com o vácuo do espanhol, que estava punido e largará da última fila em Paul Ricard, para marcar a melhor volta do Q3 e garantir a posição de honra para o grid de largada.
“É complicado acertar exatamente isso. Acho que na primeira volta, estávamos perto demais nas curvas 8 e 9, então talvez eu tenha perdido um pouco e simplesmente não pilotado da melhor forma possível. Na segunda volta, nós adaptamos isso, e foi melhor, e essa foi a volta. Fizemos um bom trabalho, em termos de comunicação, e Carlos me ajudou muito”, disse Leclerc.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“No final, tudo isso está na confiança, porque eu sabia que Carlos acabaria saindo do caminho em um ponto; eu só não sabia quando. Mas sim, Carlos julgou isso perfeitamente e saiu do caminho no momento certo”, explicou o monegasco, que também revelou que o movimento com Sainz não foi ensaiado antes.
LEIA MAIS:
Leclerc voa no final com ajuda de Sainz e fatura pole do GP da França
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Paul Ricard
Sainz lidera TL2 dominado pela Ferrari em Paul Ricard
Leclerc bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
“Nós não treinamos antes do Q3, na verdade. Portanto, fizemos um bom trabalho entre a primeira e a segunda saída no Q3, demos um bom passo na direção certa”, completou Leclerc, vice-líder do campeonato após a disputa de 11 corridas na temporada 2022 da mais importante categoria do esporte a motor mundial.
O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 será disputado neste domingo (24), a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário