Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 18ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Em uma atividade realizada debaixo de chuva na tarde desta sexta-feira (19) no Circuito das Américas, em Austin, o líder do campeonato registrou na melhor de suas voltas 1min47s502, usando pneus intermediários.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que foi 1s304 mais lento em relação ao seu companheiro de Mercedes. Os dois pilotos da Red Bull vieram logo na sequência, com Max Verstappen ficando com a terceira posição, à frente de Daniel Ricciardo. Sebastian Vettel, único piloto que ainda pode tirar de Hamilton o título mundial deste ano, foi o quinto, enquanto Kimi Räikkönen foi o sexto com a outra Ferrari.
Carlos Sainz colocou a Renault na sétima posição ao final dos primeiros 90 minutos de pista livre para os pilotos, e foi seguido por Romain Grosjean, piloto da Haas. Charles Leclerc colocou a Sauber na nona colocação na folha de tempos, enquanto Marcus Ericsson, com a outra Sauber, completou o grupo dos dez melhores em Austin.
A atividade contou com uma interrupção por conta de detritos na pista. Ainda na primeira metade da sessão, Charles Leclerc escapou da pista, e, ao retornar, sujou o asfalto com grama e brita. Neste momento, a direção de prova achou melhor acionar a bandeira vermelha para que o traçado pudesse ser limpo, para dar continuidade ao treinamento desta tarde.
O segundo treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário