Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (2) no Red Bull Ring, o piloto da Mercedes registrou na melhor das suas passagens 1min04s523, usando pneus macios para marcar este tempo.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que acabou 0s189 atrás do tempo de Hamilton, seu companheiro de equipe. Max Verstappen, melhor da primeira sessão, foi o terceiro com a Red Bull, sendo seguido pelos dois carros da Aston Martin, equipe que viu Lance Stroll ser o quarto, e Sebastian Vettel completar o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, completou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Pierre Gasly, seu companheiro de equipe. Fernando Alonso, que não participou da primeira atividade, foi o oitavo com a Alpine, ficando à frente de Lando Norris, da McLaren. Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Verstappen lidera primeiro treino para o GP da Áustria de F1
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria de F1
A Fórmula 1 dá sequência a programação no Red Bull Ring no sábado (3), dia em que haverá a realização do terceiro treino livre, às 7h, e a classificação, marcada para 10h, ambas com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio da Áustria será disputado no domingo (4), às 10h, com exibição ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres começou pontualmente às 10h, pelo horário de Brasília, com todos os 20 pilotos partindo à pista imediatamente. O primeiro a registrar tempo foi Lando Norris, piloto da McLaren que abriu a alternância entre os ponteiros do treino, que teve apenas Kimi Räikkönen antes de Max Verstappen marcar 1min05s773, tomando a liderança.
A Mercedes também mandou seus dois pilotos à pista, e viu Valtteri Bottas avançar para o segundo lugar, enquanto Lewis Hamilton pulou para o quarto lugar, tendo entre eles Yuki Tsunoda. Com 15 minutos de atividade, Bottas tomou a liderança ao cravar 1min05s602, usando pneus médios. Pouco depois, Verstappen retomou a ponta com 1min05s239, no fechamento dos primeiros 20 minutos de treino.
Sergio Pérez avançou ao segundo lugar na classificação, mas logo foi batido por Vettel, primeiro a completar volta com pneus macios. Bottas, então, tomou a liderança da atividade ao marcar 1min04s712, também com os macios. O finlandês da Mercedes, porém, foi batido por Hamilton, que marcou 1min04s523 para ficar com o primeiro tempo.
Verstappen partiu para sua volta, mas ficou com o terceiro tempo. O holandês passou a reportar chuva no circuito, em que pese os pilotos seguirem andando com os pneus slicks. A chuva, de fato, aumentou enquanto os pilotos trabalhavam nas simulações de corrida. Com 15 minutos para o final da sessão, Mick Schumacher escapou da pista, retornando ao traçado na sequência.
Hamilton passeou pela brita com 14 minutos, retornando à pista sem maiores problemas. A sessão seguiu com os pilotos trabalhando nas simulações de corrida com pneus slicks, mesmo com a garoa que persistia caindo no Red Bull Ring. Os tempos, porém, deixaram de cair, e o inglês da Mercedes ficou com o melhor tempo, seguido por Bottas, seu companheiro de equipe, e Verstappen.
Deixe seu Comentário