Lewis Hamilton confirmou neste domingo (28) o pentacampeonato mundial de Fórmula 1, ao terminar o Grande Prêmio do México, prova disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na quarta colocação, resultado que lhe garantiu com duas provas de antecipação. A vitória ficou com Max Verstappen, que tomou a liderança ainda na largada, e, exceto nos momentos em que foi aos boxes, seguiu na primeira posição por toda a corrida.
Hamilton partiu em terceiro, e pulou para a segunda posição ainda na largada. O inglês da Mercedes, porém, sofreu ao longo de toda a prova com o desgaste excessivo dos pneus. Verstappen, por sua vez, tomou a liderança de Daniel Ricciardo na largada, e disparou na frente dos rivais, garantindo uma vitória tranquila.
A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que teve muitas dificuldades para superar Ricciardo, superando-o apenas há dez voltas para o final, quando o motor da Red Bull do australiano explodiu. O pódio foi completado por Kimi Räikkönen, que fez uma corrida das mais apagadas.
Hamiton terminou em quarto, sendo seguido por Valtteri Bottas, outro piloto que fez uma corrida ruim. Nico Hülkenberg finalizou a prova em sexto com a Renault, enquanto Charles Leclerc foi o sétimo, com a Sauber. Stoffel Vandoorne levou a McLaren ao oitavo lugar, enquanto Marcus Ericsson, da Sauber, e Pierre Gasly, da Toro Rosso, fecharam o top-10.
A corrida teve três acionamentos do Safety Car Virtual. No início da prova, Fernando Alonso abandonou após ser atingido por um detrito do carro de Esteban Ocon. Depois, Carlos Sainz abandonou na volta 31. Por fim, na volta 62, foi a vez de Daniel Ricciardo deixar a prova com problemas de motor.
Mesmo com o título definido em favor de Hamilton, a temporada 2018 da Fórmula 1 terá sequência no dia 11 de novembro, com a realização do Grande Prêmio do Brasil, marcado para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário