Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Estíria, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (26) no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria, o piloto da Mercedes cravou 1min04s369, usando pneus macios para registrar este tempo.
A segunda posição acabou nas mãos de Max Verstappen, piloto mais veloz dos dois treinos livres da sexta-feira, mas que acabou superado em 0s204 por Hamilton. O piloto da Red Bull ficou à frente de Valtteri Bottas, terceiro com a Mercedes. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, e Yuki Tsunoda, com a AlphaTauri, completaram a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Pierre Gasly, com a outra AlphaTauri do grid, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, aparecendo na frente de Charles Leclerc, sétimo com a Ferrari. Fernando Alonso, que liderou a sessão nos primeiros minutos, colocou a Alpine na oitava posição, ficando à frente dos dois pilotos da Aston Martin, que viu Lance Stroll acabar à frente de Sebastian Vettel.
LEIA MAIS:
Bottas perde três posições no grid para o GP da Estíria
Verstappen garante melhor tempo do TL2 no Red Bull Ring
Verstappen lidera primeiro treino para o GP da Estíria de F1
F1 anuncia retorno do GP da Turquia ao calendário de 2021
Confira a programação e onde assistir na TV o GP da Estíria de F1
A partir das 10h será realizada a classificação que determinará as posições de largada no Red Bull Ring, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 será disputado no domingo (27), a partir das 10h, com exibição ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.
Confira como foi o treino
A terceira sessão no Red Bull Ring começou com tempo ensolarado e temperatura em 21°C, com umidade do ar em 48%. A pista tinha 45°C. Logo que os boxes foram abertos, a Haas mandou Mick Schumacher e Nikita Mazepin para a pista, enquanto Pierre Gasly, que não participou da segunda sessão do final de semana, fez uma volta de instalação com a AlphaTauri.
Schumacher foi o primeiro a registrar tempo, com 1min11s787 logo nos minutos iniciais. O alemão melhorou o tempo aos poucos, sempre andando à frente de seu companheiro de equipe. O alemão da Haas se manteve na liderança até os 13 minutos da atividade, quando Esteban Ocon, com a Alpine, registrou 1min07s353, usando pneus médios.
Os tempos seguiram caindo, e Fernando Alonso, com a Alpine, tomou a liderança ao marcar 1min07s031. Kimi Räikkönen chegou a bater o tempo do espanhol com a Alfa Romeo, mas escapou da pista na curva 9 e teve o tempo excluído. Ocon voltou a tomar a frente com 1min06s839, enquanto Nicholas Latifi avançou para a segunda posição com a Williams.
Alonso avançou para a liderança, mas logo foi superado por George Russell, que marcou 1min06s454 com a Williams. Com 23 minutos de treinamento, Valtteri Bottas colocou a Mercedes na liderança ao marcar 1min06s212, já usando pneus macios. O finlandês chegou a melhorar a marca, mas foi batido por Max Verstappen, que com os macios na Red Bull, cravou 1min05s571.
Lewis Hamilton pulou para a segunda posição, distante três décimos do tempo de Verstappen. O inglês, porém, acabou superado por Yuki Tsunoda, que mostrava bom desempenho com a AlphaTauri. No fechamento da primeira metade da sessão, Mazepin rodou na curva 1 do circuito austríaco, retornando a pista na sequência.
Sergio Pérez avançou para o terceiro lugar, formando no início da segunda metade da atividade um top-4 com carros de unidades de força Honda. Hamilton quebrou o domínio de Red Bull e AlphaTauri pouco depois, se colocando em segundo. Com 20 minutos para o encerramento da sessão, todos os 20 pilotos se dirigiram aos boxes para realizarem ajustes nos carros.
Após alguns instantes, os pilotos retornaram à pista, e Hamilton tomou a frente com 1min04s369, usando pneus macios para bater Bottas, que momentos antes havia batido o tempo de Verstappen. Gasly avançou para a quarta posição pouco depois, enquanto Pérez completava o grupo dos cinco melhores restando dez minutos para o final do treinamento.
Com pneus macios, Verstappen tomou a segunda posição usando pneus macios, ficando 0s204 distante do tempo de Hamilton. Pérez melhorou e tomou o quarto lugar, sendo seguido por Tsunoda. O holandês ainda teve mais um giro deletado, e a atividade terminou com Hamilton na liderança.
Deixe seu Comentário