Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 18ª etapa da Fórmula 1. Em uma atividade realizada debaixo de muita chuva no Circuito das Américas, em Austin, o inglês da Mercedes partiu para uma única volta rápida nos minutos finais da sessão, anotou 1min48s716 com os pneus intermediários, e não foi superado por ninguém.
A atividade foi das mais confusas por conta da chuva que atinge o traçado onde a Fórmula 1 realiza sua 18ª etapa na temporada. Os pilotos demoraram 49 minutos para ir à pista, momento em que Brendon Hartley e Stoffel Vandoorne quebraram o silêncio em Austin e partiram para suas voltas. O belga da McLaren, porém, deu apenas uma volta de instalação e retornou aos boxes.
A segunda posição ficou com Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso que liderou a maior parte da sessão, mas que acabou 1s012 atrás de Hamilton. Max Verstappen, com a Red Bull, foi o terceiro, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto com a McLaren, mais de três segundos atrás do inglês da Mercedes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nico Hülkenberg, da Renault.
Brendon Hartley terminou com o sexto melhor tempo com a Toro Rosso, e foi seguido por Marcus Ericsson, piloto da Sauber. Stoffel Vandoorne registrou a oitava melhor marca da sessão com a McLaren, e foi seguido pelos dois pilotos da Ferrari. O time de Maranello viu Kimi Räikkönen cravar o nono tempo da sessão, enquanto Sebastian Vettel ficou com o décimo tempo.
A sessão contou com apenas 15 pilotos registrando tempo ao longo dos 90 minutos de pista liberada. Carlos Sainz, da Renault, Daniel Ricciardo, da Red Bull, Valtteri Bottas, da Mercedes, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, da Haas, optaram por ficar nos boxes e não marcar nenhuma volta rápida.
A Fórmula 1 retoma as atividades para o Grande Prêmio dos Estados Unidos neste sábado (20), a partir das 15h, com o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 18h, acontece a classificação que definirá as posições de largada. A 18ª etapa da temporada 2018 acontece no domingo, a partir das 15h10, e terá exibição para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário