Lewis Hamilton celebrou a conquista da pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 conquistada na noite deste sábado (20). Após uma classificação das mais acirradas no Circuito das Américas, o inglês da Mercedes superou Kimi Räikkönen e o punido Sebastian Vettel, seus rivais da Ferrari, por menos de um décimo, garantindo a posição de honra pela 81ª vez na carreira.
LEIA MAIS:
Hamilton derruba Räikkönen e fatura a pole nos EUA
Com pista seca, Vettel lidera TL3 para o GP dos EUA de F1
Pirelli terá apenas três cores de pneus para a F1 em 2019
Vettel perde três posições no grid do GP dos Estados Unidos
Após a classificação, Hamilton admitiu ter pensado que a definição da pole position seria das mais apertadas, e comemorou a sua segunda volta rápida na fase decisiva, que lhe valeu o primeiro lugar no grid.
“Foi bem importante e muito próximo. Eu não sabia o quão perto seria, e sabia até a última volta que seria muito próximo. As voltas foram boas. A primeira foi uma boa volta, mas não o suficiente, mas a última foi, realmente, a melhor possível. Em algumas vezes, mesmo fazendo uma boa volta, o tempo não melhora, mas hoje deu certo”, disse Hamilton, ainda na pista, depois do término da classificação.
“Começou a chover agora no final, mas a pista, mesmo assim, estava fantástica. No começo do treino de hoje de manhã, ela estava sem aderência, mas agora na classificação ela foi ficando cada vez mais rápida. O vento estava de frente em direção dos esses, parecia muito a Beckets, lá de Silverstone”, completou o inglês.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (21), a partir das 15h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário