Lewis Hamilton celebrou muito a vitória no Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1 neste domingo (28). O piloto da Mercedes se viu na liderança graças a uma estratégia em que parava nos boxes antes de Max Verstappen, que dominou o final de semana no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. No final, o heptacampeão segurou o adversário da Red Bull e garantiu mais uma vitória.
Hamilton, que tinha pneus 11 voltas mais velhos que os de Verstappen, chegou a ser ultrapassado, mas o holandês extrapolou os limites de pista e foi orientado a devolver a posição. A partir de então, o inglês precisou conter o avanço do piloto da Red Bull, e cruzou a linha de chegada com apenas seis décimos de frente, vencendo no Bahrein.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Que corrida que foi essa! No começo, sabíamos que seria difícil, tivemos que segurar o Max, ele teve um grande fim de semana, então precisava ser algo especial, e paramos para aquele último stint e tentando encontrar o equilíbrio certo entre não acelerar muito e ter pneus vivos”, disse Hamilton, em entrevista para Jenson Button, logo após a corrida.
LEIA MAIS:
Hamilton bate Verstappen em duelo e vence o GP do Bahrein de F1
Verstappen bate Hamilton e fatura a pole do GP do Bahrein
Verstappen voa no final e lidera o terceiro treino livre no Bahrein
Verstappen lidera TL2 e é o mais rápido da sexta-feira no Bahrein
“O final foi difícil e Max estava em cima de mim, mas consegui segurá-lo. Foi uma das corridas mais difíceis em um bom tempo, então sou muito grato por isso. Muito grato ao pessoal da fábrica e aos daqui também, por ultrapassar os limites e nunca desistir, mesmo que sentíssemos que estávamos atrás”, seguiu Hamilton, que também agradeceu aos fãs que estiveram em Sakhir.
“É a primeira vez que vejo fãs em muito tempo. Queria agradecer a todos, que eles se mantenham distantes e seguros. Estou muito orgulhoso do que a Fórmula 1 conseguiu fazer em começar o ano de forma normal”, completou o inglês da Mercedes, que busca nesta temporada o seu oitavo título na maior categoria do esporte a motor mundial.
A Fórmula 1 realiza no dia 18 de abril o Grande Prêmio da Emilia Romagna, prova que será disputada em Ímola, na Itália.
Deixe seu Comentário