Card image
Fórmula 1
Hamilton celebra hepta da F1: “Vai além dos meus sonhos”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/11/2020
  • Atualizado: 15/11/2020 às 13:01
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton celebrou a conquista do sétimo título mundial de Fórmula 1, obtido neste domingo (15) com a vitória no Grande Prêmio da Turquia, em Istambul, à Mercedes e à família. O inglês largou em sexto, mas se recuperou ao longo da prova, tomou a liderança na volta 37 das 58, garantindo mais um triunfo na atual temporada. O piloto ainda dedicou a conquista à Mercedes e à família.

Lewis Hamilton
Hamilton venceu em Istambul e faturou o sétimo título mundial. (Foto: Mercedes)

Ao ser entrevistado por Martin Brundle ao final da corrida, Hamilton disse estar “sem palavras”. Porém, o piloto lembrou dos membros da equipe, a quem disse que não alcançaria o sucesso que tem na categoria se não fosse pelo trabalho deles. O inglês também falou da família foi fundamental para que ele chegasse ao sucesso na Fórmula 1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou definitivamente sem palavras. Preciso começar dizendo um enorme obrigado a todos de nossa equipe, e, também, lá na fábrica. Eu não chegaria aqui se eu não tivesse me juntado a esse time, e nossa jornada tem sido monumental. Estou muito orgulhoso”, disse Hamilton, logo após o encerramento da corrida em Istambul.

LEIA MAIS:

Hamilton vence na Turquia e fatura o heptacampeonato da F1

“E eu preciso dizer um enorme obrigado, também, para minha família. Sonhamos com isso quando eu era jovem, assistindo às corridas, e isso tudo vai muito, muito além do que a gente sonhava. É muito importante que as crianças entendam: sonhem o impossível. Você precisa trabalhar pelo sonho, e nunca duvidar de si mesmo ou desistir”, seguiu Hamilton, que garante querer seguir na F1.

“Sinto que estou só começando. Fisicamente, estou em ótima forma. Esse ano foi um desafio que eu não sabia como encarar, mas com a ajuda de todos que me cercam eu consegui colocar a cabeça para fora da água e me manter focado. Tenho esperança de ser ainda melhor ano que vem, quero ficar. Sinto que temos muito trabalho a fazer ainda. Quero ajudar a F1, quero ajudar a Mercedes nessa jornada”, disse o piloto.

“Sempre disse que isso vai muito além dos meus sonhos mais ousados… Mas acredito que, secretamente, sonhei alto assim. Parece algo improvável. Lembro de assistir Michael Schumacher ganhando campeonatos, e conquistar um, ou dois, ou três, é muito difícil. Sete é inimaginável”, completou o inglês.

Deixe seu Comentário

Comentários