Lewis Hamilton saiu satisfeito com o desempenho da Mercedes após a sexta-feira (20) de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. O inglês foi o segundo mais rápido das duas sessões do dia em Hockenheim, apenas 0s004 distante de Daniel Ricciardo no primeiro ensaio, e 0s026 mais lento que Max Verstappen no exercício de número dois.
LEIA MAIS:
Verstappen bate recorde e lidera TL2 em Hockenheim
Ricciardo supera Hamilton e lidera TL1 na Alemanha
Ricciardo perde posições no grid na Alemanha
Mercedes renova contrato com Bottas e fecha dupla para 2019
A proximidade dos rivais faz com que Hamilton se preocupe com a sequência do final de semana, garantindo que a equipe alemã trabalhará para poder levar vantagem no sábado, quando acontece a classificação, e no domingo, dia em que o GP da Alemanha será disputado em Hockenheim.
“Passamos pelo nosso programa hoje, terminamos todas as sessões e obtivemos todas as informações que precisávamos dos pneus. O carro estava se comportando bem, mas está muito apertado, então há muito trabalho a fazer hoje à noite”, disse Hamilton, após os treinos livres, admitindo que trabalha também o procedimento de largada.
“Estamos trabalhando em nossas largadas, certificando-nos de entender melhor os pneus e as temperaturas dos pneus e tentando ser o mais perfeito possível nessa área”, seguiu o tetracampeão do mundo, que vê não só a Red Bull, mas a Ferrari forte no circuito alemão.
“Tanto a Ferrari quanto a Red Bull foram muito rápidas hoje e acho que será muito semelhante amanhã e no domingo. Vai ser um desafio sério e não é uma pista fácil para acertar, então vamos ter que dar tudo”, comentou Hamilton, que exaltou o circuito e o ambiente do autódromo alemão.
“É ótimo aqui em Hockenheim – o clima é incrível, é muito quente, o que o torna muito exigente e físico no carro. É uma pista bastante técnica, apesar de ser um circuito curto”, completou Hamilton.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário