Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa final da temporada 2018 da Fórmula 1. No terço final da atividade realizada no circuito de Yas Marina na manhã deste sábado (24), o piloto da Mercedes campeão antecipado do ano cravou 1min37s176, utilizando pneus hipermacios em seu melhor giro.
LEIA MAIS:
Christian Horner faz piada com Ocon e irrita Toto Wolff
Bottas comanda segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Sem vaga no grid, Ocon será reserva da Mercedes em 2019
FIA autoriza, e Hamilton corre com o número 1 em Abu Dhabi
A segunda posição ficou com Kimi Räikkönen, piloto da Ferrari que foi 0s288 do tempo obtido por Hamilton. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Max Verstappen, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que foi o mais rápido da sexta-feira.
Daniel Ricciardo ficou com o sexto melhor tempo com a Red Bull, e foi seguido por Romain Grosjean, da Haas. Nico Hülkenberg, da Renault, apareceu em oitavo, enquanto os dois pilotos da Force India completaram o grupo dos dez melhores, com Esteban Ocon terminando à frente de Sergio Pérez.
A sessão, mais uma vez, não contou com bandeiras vermelhas, mas teve três incidentes. Com 21 minutos, Charles Leclerc perdeu o controle de sua Sauber e bateu na curva 18, danificando a asa traseira do carro. Depois, Kimi Räikkönen errou e entraria nos boxes, mas desistiu da ideia e retornou à pista. A direção de prova investiga o caso. No final da sessão, Daniel Ricciardo estacionou sua Red Bull com problemas, e Pierre Gasly tocou o carro de Romain Grosjean.
A partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, acontece a definição do grid de largada para a última etapa da temporada. O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 acontece neste domingo (25), a partir das 11h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário