Card image
Fórmula 1
Haas mostra interesse em Kubica como piloto de testes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2019
  • Atualizado: 24/09/2019 às 16:11
  • Por: Leonardo Marson

A Haas demonstrou interesse em contar com Robert Kubica para a próxima temporada da Fórmula 1 na condição de piloto reserva. O polonês, que retornou oficialmente à categoria em 2018, e que disputa a temporada deste ano pela Williams, já anunciou que deixará a equipe de Grove ao final do campeonato de 2019. Quem admite a vontade do time americano em contar com o polonês é o chefe do time, Günther Steiner.

Robert Kubica
Kubica deixará a Williams no final da temporada. (Foto: Williams)

“Tudo é possível e estamos conversando com ele. Eu sempre falo com muita gente, tento melhorar as coisas. Mas ainda não sei se isso vai acontecer. Ainda preciso falar com Robert, se ele quer decidir isso agora, que decidiu que está deixando a Williams, mas não conheço seus planos”, disse Steiner, que exalta a capacidade técnica de Kubica para defender a contratação do polonês.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Ele tem muita experiência e é conhecido por ser um dos melhores pilotos de teste e simulador do mundo. Nunca trabalhei com ele, mas conheço muitas pessoas que trabalharam com ele e todos o respeitam muito. Acho que ele não pode fazer um trabalho de período integral ou não quer. Mas ele é um bom ponto de referência”, seguiu o dirigente da Haas.

LEIA MAIS:
Estrategista da Mercedes assume falha em Singapura: “F… tudo”
Globo tem melhor audiência com GP de Singapura em nove anos
Instituto celebra 40 anos de criação de capacete de Senna
Vettel supera Leclerc após paradas nos boxes e vence em Singapura

Steiner admite ainda que, caso venha a contar com Kubica, precisará escalar o polonês para alguns treinos livres de sexta-feira. Apesar disso, o dirigente do time de Kannapolis ressalta que qualquer tipo de declaração sobre a presença do atual piloto da Williams na Haas é algo precipitado. Hoje, a função de piloto reserva pertence ao brasileiro Pietro Fittipaldi.

“Precisamos incluir os testes, porque, de outro modo, não há motivo para colocar alguém no simulador que não possa fazer uma correlação. Precisamos fazer testes ou treinos livres. Mas acho que estamos nos adiantando aqui. A discussão está no estágio inicial, mas é possível”, completou Steiner.

Deixe seu Comentário

Comentários