Card image
Fórmula 1
Estrategista da Mercedes assume falha em Singapura: “F… tudo”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2019
  • Atualizado: 23/09/2019 às 19:27
  • Por: Leonardo Marson

O estrategista da Mercedes, James Vowles, admitiu ter errado na tática de corrida no último domingo (22), no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, disputado no circuito de Marina Bay. Segundo Toto Wolff, chefe do time de Brackley, o responsável pela estratégia do time reconheceu que não fez o melhor trabalho, derrubando Lewis Hamilton da segunda para a quarta colocação, abrindo caminho para Sebastian Vettel vencer e puxar o 1-2 com Charles Leclerc.

Mercedes
Estratégia adotada pela Mercedes derrubou Hamilton da segunda para a quarta posição. (Foto: Mercedes)

Hamilton manteve a segunda posição na largada em Marina Bay, e viu Vettel parar nos boxes na volta 20. A Mercedes, porém, não reagiu ao undercut do alemão da Ferrari, e manteve o inglês na pista, mesmo vendo Leclerc parar uma volta depois, retornando atrás do companheiro de equipe. O líder do campeonato só fez a troca de pneus na volta 27, e retornou à pista apenas na quarta posição, após o encerramento da janela de paradas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Hoje não tivemos um erro de piloto, mas um erro na estratégia. E o James, de peito aberto, admitiu: ‘Eu fodi tudo’”, contou Wolff, sobre o que Volwes lhe disse logo após a corrida. O dirigente máximo do time da estrela de três pontas ainda afirmou que, pela expectativa criada para a prova singapuriana, onde os prateados eram favoritos a pole e a vitória, o clima no time era de decepção.

LEIA MAIS:
Globo tem melhor audiência com GP de Singapura em nove anos
Instituto celebra 40 anos de criação de capacete de Senna
Vettel supera Leclerc após paradas nos boxes e vence em Singapura

“Tínhamos um conjunto capaz de conquistar a pole, com oportunidade de vencer, mas cometemos muitos erros no fim de semana, com muitas oportunidades perdidas. O que posso dizer é que estamos irritados. Tivemos um pequeno encontro com os engenheiros e pilotos, e o sentimento geral é de que erramos feio, de aborrecimento. Não tem ninguém que não esteja se sentindo assim”, completou Wolff.

Apesar de liderar com folga os mundiais de pilotos e de construtores, a Mercedes vive um momento de turbulência na atual temporada da Fórmula 1, tendo vencido apenas uma vez, com Hamilton, na Hungria, nas últimas cinco corridas, sendo três vitórias da Ferrari (duas com Charles Leclerc e uma com Sebastian Vettel), e uma da Red Bull, com Max Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários