A Haas anunciou na manhã desta quinta-feira (23) a renovação de contrato com seus dois pilotos. Mick Schumacher e Nikita Mazepin seguirão com a equipe americana na temporada de 2022. Assim, tanto o alemão quanto o russo participarão de seus segundos campeonatos na Fórmula 1, completando mais uma dupla para o ano que vem.
A dupla da Haas é a única que ainda não conseguiu pontuar na atual temporada da mais importante categoria do automobilismo mundial. Os dois têm sofrido com um carro dos mais tímidos da equipe americana neste ano, e isso reflete no desempenho. Schumacher tem um 12º lugar como melhor resultado, obtido na Hungria. Mazepin foi o 14º no Azerbaijão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ser parte de uma equipe de F1 é um sonho. O primeiro ano junto com a Haas é muito animador e instrutivo, e tenho certeza de que eu posso trazer toda a experiência que eu ganhei para o próximo ano. Com o novo regulamento técnico, a ambição da Haas e o suporte da Ferrari, claro que acredito que isso nos deixará mais próximos em 2022, e poderemos lutar por pontos”, disse Schumacher.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Rússia de F1
GP de Mônaco terá programação reduzida de quatro para três dias
Mazepin, por sua vez, se mostrou empolgado para o campeonato do ano que vem, usando menos palavras que o companheiro de equipe. “Estou muito animado para a próxima temporada. O novo carro é simplesmente a oportunidade que a Haas tem para crescer junto com eles. Acho que estaremos fortes para a próxima temporada”, disse o russo.
Com o anúncio da Haas, a temporada 2021 da Fórmula 1 só tem mais uma vaga a ser definida: a da Alfa Romeo. O time de Hinwil já tem Valtteri Bottas confirmado para o ano que vem, e tem como favorito a ser o companheiro do finlandês Guan Yu Zhou, chinês que é um dos destaques da temporada da Fórmula 2.
Deixe seu Comentário