Card image
Competições
GP do Azerbaijão renova contrato com a Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta terça-feira (5) a renovação do contrato para a realização do Grande Prêmio do Azerbaijão, prova que acontece no circuito montado nas ruas de Baku. Assim, a corrida azeri está garantida no calendário da principal categoria do automobilismo mundial até 2023.

LEIA MAIS:
Burti: “Não fosse a morte de Senna, não sobreviveria em Spa”
Renault divulga fotos de Ricciardo com uniforme da equipe
Hartley é anunciado como piloto de simulador da Ferrari
Red Bull revela data de apresentação do RB15

O acordo foi assinado nesta manhã pelo ministro do esporte e da juventude do Azerbaijão, Azad Rahimov, e pelo CEO da Fórmula 1, Chase Carey, durante uma conferência sobre Benefícios de se receber grandes eventos, organizada pelos promotores do GP do Azerbaijão.

“Nós estamos muito orgulhosos por ter renovado este acordo que verá o GP do AzerbaiJão no calendário do Mundial de F1 por vários anos por vir. Em um curto espaço de tempo, esta corrida se tornou uma das mais populares da temporada, sempre produzindo disputas acirradas e corridas espetaculares”, disse Carey.

“A República do Azerbaijão recebe a Fórmula 1 realmente bem, e a bela cidade de Baku é um plano de fundo incrível para o maior espetáculo do automobilismo do mundo”, completou o dirigente máximo da Fórmula 1, lembrando que a categoria correrá no país asiático neste ano em abril, e não mais em junho.

“Este é realmente um dia de orgulho para todos nós. Os últimos anos foram um sonho se tornando realidade para as pessoas de Baku, já que vimos nossa corrida crescendo de uma simples ideia para um dos fins de semana mais dramáticos e empolgantes da história da Fórmula 1”, disse Rahimov.

“Nós já pudemos sediar alguns dos momentos mais icônicos do esporte. Além disso, a cada anos vemos mais e mais fãs de todas as partes do mundo comparecendo à corrida e estamos encantados com o quão bem nosso evento foi acolhido pela comunidade global da Fórmula 1”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários