O GP de Mônaco de Fórmula 1 deverá encerrar uma tradição de décadas a partir da próxima temporada. A abertura dos treinos livres para aquela que é considerada a mais importante corrida da categoria, ocorrerá na sexta-feira, e não mais na quinta-feira, como foi feita ao longo das últimas edições da prova.
Com a mudança, a corrida nas ruas de Monte Carlo passa a ter a mesma programação de todos os outros GPs da temporada, ignorando assim o feriado monegasco do “Dia da Ascenção”, que fazia com que as atividades da Fórmula 1 ocorressem na quinta-feira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Outra razão para a mudança de dia para os primeiros treinos em Mônaco diz respeito à logística. O GP da Espanha, que costumeiramente é disputado antes da etapa em Monte Carlo, deverá ocorrer apenas uma semana antes da prova monegasca por conta da adição do GP de Miami ao calendário.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Rússia de F1
“Mônaco terá três dias. Então será sexta, sábado e domingo, em vez de quinta, sábado e domingo. Essa mudança será válida já para o próximo ano”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, em entrevista para a emissora de TV americana CNN.
O calendário da Fórmula 1 e a alteração na programação do GP de Mônaco deverão ser confirmadas em outubro deste ano.
Deixe seu Comentário