Card image
Fórmula 1
Ford anuncia retorno à F1 como fornecedora de motores

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/02/2023
  • Atualizado: 03/02/2023 às 10:42
  • Por: Leonardo Marson

A Ford anunciou nesta sexta-feira (3) o retorno à Fórmula 1, confirmando os rumores que surgiram nos últimos dias. A volta da gigante americana a principal categoria do esporte a motor mundial se dará em 2026, na condição de fornecedora de unidades de força.

Ford
Foto: F1

A última vez que a Ford esteve envolvida com a F1 foi com a equipe Jaguar, que deu lugar a atual Red Bull após o encerramento da temporada de 2004. Antes, a montadora forneceu motores para a equipe Stewart, que era chefiada por Jack Stewart.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É o início de um novo capítulo emocionante para a história do automobilismo da Ford, que começou quando meu avô ganhou uma carreira e ajudou a lançar a companhia”, disse Bill Ford, diretor executivo da fabricante americana.

LEIA MAIS:

FIA abre processo para inscrição de novas equipes na F1
Vasseur vê proximidade com Leclerc como vantagem para a Ferrari
Hamilton e Russell participam de testes com a Mercedes na França
Veja jovens pilotos a caminho da F1 para se observar em 2023
Vídeo: AlphaTauri liga motor do AT04 pela primeira vez

“Ford volta ao topo do automobilismo com sua tradição de inovação, sustentabilidade e eletrificação em um dos cenários de maior visibilidade do mundo”, completou o mandatário da Ford.

Quem também celebrou a chegada da Ford para a principal categoria do automobilismo mundial foi Stefano Domenicali, chefe da Fórmula 1. O dirigente classificou a chegada da marca como algo fantástico.

“A notícia da chegada da Ford ao mundial a partir de 2026 é fantástica e emocionante para o esporte. Uma marca global e com um legal incrível no automobilismo e automotivo”, disse Domenicali.

Deixe seu Comentário

Comentários