Card image
Fórmula 1
FIA altera código esportivo e e facilita mudanças na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/04/2020
  • Atualizado: 25/04/2020 às 1:29
  • Por: Leonardo Marson

A FIA anunciou na manhã desta sexta-feira (24) uma alteração no artigo que exigia que mudanças de última hora nos regulamentos de campeonatos mundiais. Agora, a entidade máxima do automobilismo mundial não precisa mais do apoio unânime das equipes para fazer alterações emergenciais nas regras, precisando apenas do apoio da maior parte dos times.

FIA
Ferrari perde força com nova determinação da FIA. (Foto: Ferrari)

A mudança vale para todos os campeonatos chancelados pela entidade máxima do automobilismo mundial, mas é mais notória na Fórmula 1. Na prática, a alteração no artigo 18.2.4 do regulamento esportivo tira o poder de veto que a Ferrari tem, impedindo, por exemplo, intervenções no teto orçamentário que a categoria busca implementar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Sob circunstâncias excepcionais, e caso a FIA considere que a mudança seja essencial para salvar o campeonato, copa, troféu, desafio ou série em questão, o apoio da maioria dos competidores será suficiente”, diz a parte alterada do artigo 18.2.4 do regulamento esportivo.

LEIA MAIS:

Piquet relembra ultrapassagem sobre Senna na Hungria
Nelson Piquet: “Meu automobilismo acabou em Ímola, em 1987”

De acordo com a McLaren, Ferrari e Red Bull se colocam contra a proposta de teto orçamentário, que poderá cair de 175 milhões de dólares para 145 milhões de dólares. Os italianos alegam que poderá haver demissões em Maranello. Por outro lado, a mudança pode ser benéfica para a Williams e a própria McLaren.

Deixe seu Comentário

Comentários