A Ferrari fez uma escolha agressiva de pneus para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, prova que acontece no dia 7 de outubro, no circuito de Suzuka. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen terão nada menos do que dez jogos dos supermacios, os mais aderentes do final de semana, além de dois sets dos macios e apenas um, obrigatório para a corrida, dos médios.
LEIA MAIS:
Com Giovinazzi, veja como está o grid da F1 para 2019
Sauber anuncia Giovinazzi e completa dupla para 2019
Em comparação com a Mercedes, a diferença é clara. O time de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terá sete jogos dos pneus de banda vermelha, quatro dos amarelos e dois dos brancos. Já a Red Bull terá escolhas distintas entre seus dois pilotos: Daniel Ricciardo partirá para Suzuka com oito jogos dos supermacios, quatro dos macios e um dos médios, enquanto Max Verstappen terá sete supermacios, cinco macios e um médio.
O time mais conservador na escolha dos compostos para a rodada japonesa da Fórmula 1 foi a McLaren. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne terão, cada, quatro jogos dos supermacios, cinco dos macios e quatro dos médios, maior número de jogos do pneu menos aderente do final de semana.
Como acontece sempre, as equipes são livres para escolherem dez dos 13 jogos de pneus do final de semana, enquanto outros três sets – um de cada – precisam ser separados. No Japão, um set dos supermacios é destinado para o Q3 da classificação, enquanto um jogo dos macios e outro dos médios precisa ser reservado para a disputa da corrida.
Confira abaixo a escolha de cada pilotos para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1:
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário