A Ferrari anunciou nessa sexta-feira (12) o lançamento de seu novo carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, o SF21. Serão duas datas para revelar o novo equipamento, que será pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz, nos dias 26 de fevereiro e 10 de março. A Ferrari aproveitou uma cerimônia em sua sede para ligar os motores para a temporada deste ano pela primeira vez.
“Nossa temporada 2021 começa aqui. Podemos esperar muitos desafios pelo caminho e estamos determinados a fazer nosso melhor. O carro melhorou em todas as áreas de desenvolvimento permitidas. Devemos trabalhar de maneira determinada e focada, conscientes de onde estivemos e onde queremos chegar”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A equipe espera apagar nesta temporada o papelão feito em 2020, quando o time sofreu para andar no segundo pelotão, terminando o campeonato de construtores apenas na sexta colocação. Leclerc seguirá no time para a sua terceira temporada na Ferrari, enquanto Sainz chega para ocupar o lugar de Sebastian Vettel, que foi para a Aston Martin.
LEIA MAIS:
Fernando Alonso fratura maxilar em acidente de bicicleta
F1 considera realizar GP em Portugal nesta temporada
Alpine confirma acidente de Alonso; piloto está consciente
Fernando Alonso sofre acidente durante treino de bicicleta
Com a confirmação, o time será o sexto a mostrar o carro. Antes da Ferrari, McLaren, AlphaTauri, Alfa Romeo, Mercedes e Willams já definiram suas datas de apresentação. A Alpine promete o carro ainda para fevereiro, enquanto a Aston Martin deve mostrar o carro somente em março, antes da pré-temporada. Red Bull e Haas não tem datas ainda.
The 2021 season starts here 💪#essereFerrari 🔴 #SF21 pic.twitter.com/1LfRYQFiqu
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 12, 2021
Veja o calendário de apresentação das equipes para os carros da temporada 2021 da Fórmula 1:
15 de fevereiro – McLaren
19 de fevereiro – AlphaTauri
22 de fevereiro – Alfa Romeo
2 de março – Mercedes
5 de março – Williams
10 de março – Ferrari
Deixe seu Comentário