Card image
Fórmula 1
F1: Vasseur diz acreditar que a Ferrari alcançará a Red Bull

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2023
  • Atualizado: 22/03/2023 às 16:54
  • Por: Leonardo Marson

Novo chefe da Ferrari na Fórmula 1, Frédéric Vasseur precisou de apenas dois GPs para ver que os carros do time italiano estão bastante atrás da Red Bull, que marcou o 1-2 nas duas primeiras etapas da temporada. Apesar disso, o francês se mostra positivo para a sequência do campeonato, que terá sequência no dia 2 de abril, com o Grande Prêmio da Austrália.

Frederik Vasseur
Vasseur assumiu a chefia da Ferrari nesta temporada. (Foto: Scuderia Ferrari)

No Bahrein, na abertura da temporada, a Ferrari pareceu ser a segunda força do grid, ainda que tenha sido superada não só pela Red Bull, mas também pela Aston Martin. Tudo piorou no último final de semana, na Arábia Saudita, quando os italianos se viram atrás também da Mercedes, além de verem o time de Fernando Alonso bem na frente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na corrida disputada em Jedá, Charles Leclerc até iniciou uma escalada de pelotão, após largar da 12ª posição por conta de uma punição que lhe custou dez lugares no grid. Mas não conseguiu ir além do sétimo lugar na corrida, terminando uma posição atrás de Carlos Sainz, que em momento algum mostrou força para brigar pelo pódio.

LEIA MAIS:

F1: Wolff explica limitações orçamentárias no desenvolvimento do W14
Apesar de interesse, Porsche desiste de entrar na F1 em 2026
Russell classifica prova na Arábia Saudita como uma de suas melhores na F1
F1: Sainz cita dificuldade em ver lado positivo do GP da Arábia Saudita

Questionado se a Ferrari pode alcançar a Red Bull neste ano, Vasseur foi otimista e afirmou acreditar que sim. “Sabemos o que temos que melhorar, mas eu acho que isso é o DNA do nosso esporte. Sabemos que temos que trabalhar e vamos continuar, e tenha certeza de que amanhã de manhã estarei no escritório cobrando isso. Não acho que é correto pensar na diferença para imaginar que seremos capazes de reduzi-la”, disse, em declaração ao site Motorsportweek,com.

Após duas corridas, a Ferrari aparece apenas na quarta posição do Mundial de Construtores, somando 26 pontos, 61 a menos em relação a líder Red Bull.

Deixe seu Comentário

Comentários