A Sauber anunciou na manhã desta terça-feira (25) o italiano Antonio Giovinazzi como piloto titular para a próxima temporada da Fórmula 1. O piloto, protegido pela Ferrari, será o companheiro de equipe de Kimi Räikkönen a partir de 2019, e chega ao time suíço para substituir o sueco Marcus Ericsson, que deixará a equipe que defende desde 2015.
Giovinazzi já é um velho conhecido da equipe de Hinwil: trabalhou nas últimas duas temporadas com o time participando de testes, e chegou a correr, no ano passado, dois Grandes Prêmios, substituindo o então titular Pascal Wehrlein, que estava lesionado. Naquela oportunidade, o italiano foi 12º na Austrália e abandonou na China.
Através de comunicado, a Sauber disse que a escolha por Giovinazzi foi natural, uma vez que o time é parceiro da Alfa Romeo, e o atleta ser italiano. O piloto, aliás, será o primeiro piloto daquele país a disputar uma temporada completa na principal categoria do automobilismo mundial desde Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi, que correram em 2011.
“Estou orgulhoso por me unir a Alfa Romeo Sauber F1. Este é um sonho se tornando realidade, e é um grande prazer ter a chance de correr por esta equipe. Como um italiano, é uma grande honra para mim representar uma marca icônica e de sucesso como a Alfa Romeo em nosso esporte”, disse Giovinazzi.
“Eu gostaria de agradecer a Scuderia Ferrari e a Alfa Romeo Sauber F1 por me dar esta grande oportunidade. Estou muito motivado e não posso esperar para começar a trabalhar e alcançar grandes resultados juntos”, completou o italiano, vice-campeão da GP2 em 2016, quando perdeu o campeonato para Pierre Gasly.
“Primeiro, nós assinamos com Kimi Räikkönen, um piloto extremamente experiente que contribuirá com o desenvolvimento de nosso carro e acelerará o progresso de nossa equipe. Junto com a Alfa Romeo, esamos felizes em dar as boas-vindas para Antonio Giovinazzi, que terá o lugar de Charles Leclerc”, disse Frédéric Vasseur, chefe da equipe Sauber.
“Nós já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele provou ter um grande potencial. Estamos muito determinados e motivados. Nosso objetivo é continuar progredindo e lutando juntos por posições”, completou o dirigente do time baseado em Hinwil.
Através do Twitter, a Sauber anunciou ainda que Marcus Ericsson continuará ligado ao time, ocupando a função de terceiro piloto.
Foto: Sauber
Deixe seu Comentário