Card image
Fórmula 1
F1: Red Bull anuncia parceria com a Ford para 2026

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2023
  • Atualizado: 03/02/2023 às 12:24
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull anunciou na manhã desta sexta-feira (3), durante a apresentação do RB19, carro da temporada 2023 da Fórmula 1, uma parceria com a Ford para fornecimento de unidades de força a partir de 2026. O acordo é válido tanto para a equipe que tem atualmente Max Verstappen e Sergio Pérez como pilotos, quanto para a AlphaTauri.

Ford
Red Bull e Ford passam a ser parceiras. (Foto: divulgação)

O acordo era cogitado há alguns dias, e foi revelado nesta manhã. Momentos antes do anúncio da parceria, a Ford havia confirmado o seu retorno para a principal categoria do esporte a motor mundial na condição de fornecedora de unidades de força, sem citar o acordo com a Red Bull. Isso ocorreu apenas durante a apresentação do RB19.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com o anúncio da Ford, a Red Bull, que atualmente tem a Red Bull Powertrains para desenvolver suas unidades de força na F1, passa a nomear sua preparadora como “Red Bull Ford Powertrains”, em acordo que, inicialmente, tem duração até 2030. As duas empresas começam a trabalhar imediatamente no desenvolvimento de uma unidade de força com motor elétrico de 350 kW.

LEIA MAIS:

Red Bull apresenta o RB19 para a temporada 2023 da F1
Ford anuncia retorno à F1 como fornecedora de motores
FIA abre processo para inscrição de novas equipes na F1
Vasseur vê proximidade com Leclerc como vantagem para a Ferrari
Hamilton e Russell participam de testes com a Mercedes na França

“É fantástico receber a Ford de volta à F1 através desta parceria. Como um fabricante independente de motores, ter a capacidade de se beneficiar da experiência de uma fabricante como a Ford nos coloca em boa posição contra a concorrência”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, durante o evento desta manhã.

“Eles são um fabricante rico em história automobilística que se estende por gerações. De Jim Clark a Ayrton Senna e Michael Schumacher, a história fala por si só. Para nós, como Red Bull Powertrains, abrir o próximo capítulo dessa dinastia, como Red Bull Ford, é tremendamente emocionante”, completou Horner.

“O retorno da Ford à Fórmula 1 com a Red Bull Racing tem tudo a ver com onde estamos indo como empresa – veículos e experiências cada vez mais elétricos, definidos por software e modernos. “A F1 será uma plataforma incrivelmente econômica para inovar, compartilhar ideias e tecnologias e se envolver com dezenas de milhões de novos clientes”, disse Jim Farley, CEO da Ford.

Os testes coletivos da F1 serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir. No mesmo local, em 5 de março, começa a temporada 2023 com o Grande Prêmio do Bahrein.

Deixe seu Comentário

Comentários