A Fórmula 1 revelou um novo desenho para as asas dianteiras dos carros da categoria para a temporada de 2021, quando haverá grandes mudanças no regulamento técnico do mais importante campeonato de automobilismo do mundo, buscando maior equilíbrio e competitividade nas corridas. No novo desenho, o bico é acoplado ao restante da asa dianteira, que passa a ter três elementos horizontais, em lugar dos atuais cinco, com extremidades largas e simplificadas em relação as atuais.
No último mês de agosto, uma versão em tamanho 50% do tamanho atual de um carro de Fórmula 1 foi testado em um túnel de vento, apresentando resultados considerados positivos pelos membros que compõem a equipe técnica que trabalha no desenvolvimento da base do novo carro. Além da asa dianteira, a asa traseira também tem mudanças nas extremidades e na fixação da estrutura.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
De acordo com o site da Fórmula 1, o modelo tem passado por modificações para que apresente um “design mais elegante, com asas dianteiras e traseiras mais dramáticas”. A publicação no portal da categoria não traz imagens novas, mas sim um vídeo apresentado em agosto com a primeira versão daquilo que será o novo modelo do maior campeonato do automobilismo mundial.
LEIA MAIS:
Haas mostra interesse em Kubica como piloto de testes
Estrategista da Mercedes assume falha em Singapura: “F… tudo”
Globo tem melhor audiência com GP de Singapura em nove anos
Instituto celebra 40 anos de criação de capacete de Senna
A Fórmula 1 acrescenta ainda que a asa traseira ficará ainda mais larga, com as extremidades curvadas para dentro, por conta de uma melhoria estética. O bico do carro deverá ser abaixado em 25 milímetros, e o assoalho também sofrerá mudanças, tornando o chassi mais alto.
Deixe seu Comentário