Card image
Fórmula 1
F1: diretor técnico da McLaren deixa equipe em meio à reestruturação

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2023
  • Atualizado: 23/03/2023 às 11:50
  • Por: Ana Oliveira

James Key, diretor técnico da McLaren está de saída da equipe. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) e faz parte do plano de reestruturação técnica do time de Zak Brown, que vem de uma temporada difícil em 2022 e um começo de campeonato também complicado em 2023.

James Key deixa a equipe (Foto: F1)

No lugar de Key, três novos diretores compartilharão o cargo: Peter Prodromou, que possui 32 anos de experiência na Fórmula 1, assume a parte de aerodinâmica; David Sanchez, que ficou por uma década na Ferrari, volta para a Mclaren em 2024 na parte de conceito e performance; já Neil Houldey assume a parte de engenharia e design.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Gostaria de agradecer a James por seu trabalho duro e comprometimento durante seu tempo na McLaren e desejar-lhe felicidades no futuro”, disse Andrea Stella, chefe do time. “Olhando para frente, estou determinado e totalmente focado em levar a McLaren de volta à frente do pelotão. Desde que assumi a função de chefe de equipe, recebi o mandato de adotar uma abordagem estratégica para garantir que a equipe tenha uma base de longo prazo, para que possamos construí-la ao longo dos anos.”

LEIA MAIS:
F1: Vasseur diz acreditar que a Ferrari alcançará a Red Bull
F1: Wolff explica limitações orçamentárias no desenvolvimento do W14
Apesar de interesse, Porsche desiste de entrar na F1 em 2026

““Essa nova estrutura fornece clareza e eficácia dentro do departamento técnico da equipe e nos coloca em uma posição forte para maximizar o desempenho, inclusive otimizando as novas atualizações de infraestrutura que teremos em 2023.”

Zak Brown, CEO, adicionou: “Estou satisfeito porque, tendo concluído uma revisão completa com Andrea, agora podemos implementar a reestruturação necessária para colocar as rodas em movimento para reverter isso. Essas mudanças estratégicas garantem o sucesso de longo prazo da equipe e são necessárias para ver a McLaren voltar às vitórias.”

Deixe seu Comentário

Comentários