Portugal poderá receber a Fórmula 1 mais uma vez nesta temporada. Nesta quinta-feira (11), em reunião do conselho, que envolve membros das dez equipes da F1, dirigentes do campeonato mundial e da FIA, a categoria informou que falta apenas um acordo entre o Liberty Media e os proprietários do Autódromo de Portimão, na região do Algarve.
“Os presentes foram atualizados sobre o espaço a ser definido na versão atual do calendário de 2021. A intenção da Fórmula 1 é preencher o espaço com uma corrida em Portimão em Portugal, com as datas já determinadas no calendário. O acordo final depende de um contrato com os promotores”, diz o comunicado emitido pela categoria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A ideia da Fórmula 1 é colocar o GP de Portugal na única data sem praça definida para o campeonato deste ano, o dia 2 de maio. Caso isso seja confirmado, a corrida no circuito de Portimão será a terceira do campeonato, vindo na sequência das etapas marcadas para o Bahrein, no dia 28 de março, e da Emilia Romagna, em Ímola, em 18 de abril.
LEIA MAIS:
Alpine confirma acidente de Alonso; piloto está consciente
Fernando Alonso sofre acidente durante treino de bicicleta
Fórmula 1 dá passo para introduzir corridas classificatórias
Fórmula 1 aprova congelamento de desenvolvimento de motores
A data de 2 de maio era prevista inicialmente para o novo GP do Vietnã, em um circuito de rua em Hanói. Mas problemas de corrupção que causaram a prisão do promotor da corrida afastaram a Fórmula 1 do país asiático. Já Portugal voltou ao calendário no ano passado, sendo uma das pistas que não receberia a categoria em 2020.
A Fórmula 1 ainda reafirmou o desejo de realizar 23 corridas na temporada deste ano. Caso isso seja confirmado, será o campeonato com mais GPs da história da principal categoria do automobilismo mundial.
Deixe seu Comentário