A Audi está avançando em projeto de entrar na Fórmula 1. A marca alemã não só vai atuar como desenvolvedora de motores, mas também vai competir como equipe de fábrica a partir de 2026. Nesse sentido, a Audi anunciou o nome de seu primeiro piloto de desenvolvimento: Neel Jani, um ex-protegido da Red Bull.
Jani é suíço e possui vasta experiência no automobilismo. Ele assumirá a função de trabalhar no simulador para auxiliar no desenvolvimento dos motores. Ele já possui um histórico de testes para equipes como Red Bull e Sauber, além de ter competido na Fórmula E e conquistado a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2016.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi, explicou em um comunicado de imprensa os motivos pelos quais Jani foi escolhido: “Nosso simulador é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento da unidade de potência. É necessário ter um piloto de desenvolvimento que, além de dominar a tecnologia, traga experiência versátil para o projeto, especialmente em termos de gerenciamento de energia em condições de corrida.”
LEIA MAIS:
Mick Schumacher vai pilotar Mercedes W02 do pai
F1: incidente com Neymar faz FIA planejar endurecimento de regras de acesso ao grid
F1: Pérez preocupado com queda de desempenho após GP do Canadá
Jani expressou sua satisfação em contribuir com o projeto da Audi: “Estou extremamente orgulhoso por estar envolvido em um projeto tão importante desde o seu estágio inicial. Com minha experiência em projetos de Fórmula 1 e LMP, tenho certeza de que posso estabelecer uma sólida conexão entre teoria e prática.”
Deixe seu Comentário