A primeira semana de Lewis Hamilton como piloto “brasileiro”, após ganhar o título de cidadão honorário na última segunda-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), culminou com sua melhor corrida na temporada 2022 – concluindo em segundo lugar e formando a primeira dobradinha da Mercedes neste ano (com vitória de George Russell).
Questionado sobre como se sentiu em seu primeiro GP em São Paulo como cidadão brasileiro durante a entrevista coletiva oficial da FIA com os três primeiros colocados, Hamilton fez questão de dizer o quão especial foi a corrida deste domingo em Interlagos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi uma emoção incrível, algo que nunca tinha sentido antes. Começamos de forma especial na segunda-feira, indo a Brasília receber o título de cidadão honorário. Depois indo ao Rio de Janeiro, visitando as crianças de escolas públicas em São Paulo, passando tempo também com a família Senna, foi realmente inesquecível. Fico feliz de que a gente tenha concluído esta semana com tanta energia positiva dos fãs brasileiros com uma grande corrida em Interlagos”, disse Hamilton.
LEIA MAIS:
Russell faz corrida perfeita e vence GP de São Paulo de F1
Na quinta-feira, o piloto ganhou ainda mais apoio dos fãs depois que um vídeo viralizou de sua visita a Escola Estadual Lasar Segall, em São Paulo, em que aparece dando palavras de motivação a um aluno – a visita foi organizada pelo Instituto Ayrton Senna.
Neste domingo, em Interlagos, a torcida vibrou a cada ultrapassagem e a celebração por cada manobra ecoava como um “gol” no GP São Paulo de F1. Passada mais de uma hora após a bandeirada, tanto Hamilton quanto Russell foram até a grade do pit lane saudar os torcedores, que invadiram a pista de Interlagos e cantavam coros de exaltação aos pilotos da Mercedes.
Deixe seu Comentário