Charles Leclerc largará da última posição no Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari, que já perderia dez posições por conta da troca da central eletrônica de seu carro, viu o time de Maranello substituir outras peças da unidade de força de seu equipamento, e partirá da última colocação.
A troca completa dos componentes do motor do carro do monegasco era considerada desde o início da semana, e passou a ser provável na sexta-feira, após a Ferrari alegar que os danos sofridos na unidade de força após o problema sofrido no GP do Azerbaijão eram irrecuperáveis. Mais tarde, o time anunciou a substituição da central eletrônica, causando a primeira punição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O anúncio da troca do restante dos componentes da unidade de força veio logo que o terceiro treino livre do final de semana começou. Por conta disso, Leclerc sequer foi para a pista na atividade, que foi realizada com pista molhada. O piloto poderá largar da 19ª colocação, já que Yuki Tsunoda também trocou componentes da unidade de força, e perderá posições.
LEIA MAIS:
Alonso lidera TL3 realizado com pista molhada no Canadá
Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da F1
Fórmula 1 retorna ao Canadá após dois anos sem provas em Montreal
A classificação para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será realizada ainda neste sábado, a partir das 17h, com transmissão da Band e do BandSports. A nona etapa da temporada 2022 tem largada marcada para 15h de domingo (19), com exibição da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário