Com a definição de Robert Kubica como piloto titular da Williams, a próxima temporada da Fórmula 1 tem apenas mais dois cockpits indefinidos. O polonês, que não escondeu em momento nenhum buscar uma vaga no grid, é uma das grandes surpresas do campeonato para o ano que vem, retornando à categoria após oito anos, sendo companheiro do novato George Russell, que busca o título da Fórmula 2 neste final de semana.
LEIA MAIS:
Witzel reafirma vontade de levar a F1 ao Rio de Janeiro
Kubica comemora fim de “período mais difícil da vida”
Williams confirma Kubica como titular para 2019
McLaren terá layout especial para despedida de Alonso
Uma das vagas em aberto tem dono, restando apenas o anúncio. Lance Stroll será piloto da Force India, que foi comprada neste ano por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai do piloto. A expectativa é de que a chegada do canadense aconteça nos próximos dias. O outro lugar no grid é na Toro Rosso, e tem no tailandês Alex Albon, atual piloto da Nissan e.Dams na Fórmula E como candidato mais forte a ocupar o cockpit.
Entre todas as equipes, apenas duas manterão suas duplas para a próxima temporada: a Mercedes, que segue com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e a Haas, que optou por partir para o terceiro ano consecutivo com Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Já McLaren e Sauber terão duplas completamente novas, com Carlos Sainz e Lando Norris no time de Woking, e Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi na equipe de Hinwil.
Confira como está o grid da Fórmula 1 para o ano que vem:
Mercedes: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Ferrari: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Red Bull: Max Verstappen e Pierre Gasly
Force India: Sergio Pérez e indefinido
Williams: George Russell e Robert Kubica
Renault: Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo
Toro Rosso: Daniil Kvyat e indefinido
Haas: Romain Grosjean e Kevin Magnussen
McLaren: Carlos Sainz e Lando Norris
Sauber: Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário