Com a confirmação de Antonio Giovinazzi como piloto titular para a temporada 2019 da Fórmula 1, a Sauber se tornou a sexta equipe a definir sua dupla para o campeonato do ano que vem. O piloto, que disputou dois GPs no ano passado pelo time suíço, será o primeiro italiano a correr o campeonato mundial em tempo integral desde 2011, quando Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi estavam no grid.
LEIA MAIS:
Sauber anuncia Giovinazzi e completa dupla para 2019
Das seis equipes já com dupla definida, apenas a Mercedes manteve seu line-up, e seguirá com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que serão companheiros pelo terceiro ano consecutivo. Ferrari, Red Bull e Renault mantiveram um de seus pilotos (Sebastian Vettel, Max Verstappen, e Nico Hülkenberg, respectivamente), mas trouxeram Charles Leclerc, Pierre Gasly e Daniel Ricciardo.
A Sauber, que havia anunciado Kimi Räikkönen há duas semanas, terá uma dupla totalmente nova, já que Leclerc migrou para a Ferrari e Marcus Ericsson será o terceiro piloto do time. Situação semelhante vive a McLaren, que terá para o ano que vem Carlos Sainz e Lando Norris, que ocuparão os lugares de Fernando Alonso, que se aposentou da Fórmula 1, e Stoffel Vandoorne, que perdeu a vaga no time inglês.
Nas outras quatro equipes, a única definição acontece na Haas, que confirmou a manutenção de Kevin Magnussen para o ano que vem. Com a ida de Giovinazzi para a Sauber, a tendência é de que Romain Grosjean siga na equipe. A Force India não tem definição, mas deverá contar com Lance Stroll para 2019, já que seu pai, Lawrence, é acionista no time. Toro Rosso e Williams seguem com situação indefinida.
Confira abaixo como está o grid para a temporada 2019 da Fórmula 1 até o momento:
Mercedes: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Ferrari: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Red Bull: Max Verstappen e Pierre Gasly
Force India: ninguém definido
Williams: ninguém definido
Renault: Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg
Toro Rosso: Ninguém definido
Haas: Kevin Magnussen
McLaren: Carlos Sainz e Lando Norris
Sauber: Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi
Foto: Sauber
Deixe seu Comentário