Card image
Competições
Cauteloso, Bottas vê Mercedes competitiva em Sochi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas gostou do desempenho apresentado pela Mercedes nesta sexta-feira (28) de treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O finlandês fechou o dia no circuito do Parque Olímpico de Sochi com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Lewis Hamilton, mas foi cauteloso ao falar sobre as expectativas para o restante do final de semana.

LEIA MAIS:
Mais rápido, Hamilton celebra boa sexta-feira na Rússia
Vettel espera melhora da Ferrari no sábado na Rússia
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 na Rússia
Vettel comanda primeiro treino da F1 na Rússia

“Foi um bom dia para nós; no papel, parece que seremos competitivos, mas é apenas sexta-feira. O sentimento inicial do carro era bom; no entanto, ainda há trabalho a fazer”, disse Bottas, que diz ser muito complicado acertar o carro para o traçado que recebe a principal categoria do automobilismo neste final de semana.

“É tão difícil conseguir um ajuste perfeito para cada curva nesta pista, porque o equilíbrio é muito diferente ao longo da volta. Trouxemos algumas atualizações aerodinâmicas para o carro que funcionaram bem e adicionaram mais aderência; vamos ver se isso vai ser suficiente para o fim de semana”, seguiu o piloto finlandês, que ainda falou sobre a Ferrari.

“Como a Ferrari não estava realmente mostrando tudo o que tem, então eles provavelmente serão mais fortes amanhã. Acho que vai ser muito próximo, então teremos que continuar pressionando”, completou Bottas, que aparece na quarta colocação do Mundial de Pilotos, três pontos atrás de Kimi Räikkönen.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários