Caio Collet foi confirmado nessa terça-feira (22), em evento realizado em São Paulo (SP), como novo integrante da Renault Sport Academy, projeto da montadora francesa que visa preparar pilotos para alcançar a Fórmula 1. O paulista, campeão da Fórmula 4 Francesa na última temporada, competirá na Fórmula Renault Eurocup neste ano, e já começa a trabalhar com o time na próxima semana, participando de uma semana de atividades com os pilotos da Renault, incluindo Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, no Qatar.
LEIA MAIS:
Caio Collet será anunciado como piloto da Academia Renault
Fora da academia da Ferrari, Zhou é anunciado pela Renault
F1: Sauber anuncia data de apresentação de carro de 2019
Mick Schumacher se torna piloto da Academia Ferrari
“Hoje é um dia muito especial, estou muito feliz. Não poderia ser melhor. Entrar na academia da Renault vai fazer com que o ano seja de muito aprendizado, principalmente eu estando dentro do ambiente da Fórmula 1, o que vai ser, para mim, uma coisa nova. E, também, competir na Fórmula Renault Eurocup, que vão ter nove circuitos de Fórmula 1 no calendário. Vai ser um campeonato bem competitivo esse ano”, disse Collet.
O piloto não revelou o tempo de duração com o acordo com a Renault, mas adiantou que, apesar das metas estabelecidas, tem um plano de várias temporadas na academia da equipe francesa. Collet ainda frisou que alcançar a Fórmula 1 é um sonho que tem desde criança.
“É um acordo de médio/longo prazo. Meu plano é, nesse ano, fazer a Fórmula Renault. Tudo vai depender dos meus resultados, claro, mas o plano é de, entre quatro ou cinco anos, chegar na Fórmula 1. E, a partir de lá, isso vai depender dos resultados que eu tiver, se eu vou conseguir me manter na academia ou não”, explicou o piloto.
“Chegar à Fórmula 1 é meu sonho desde pequeno, e agora, com o apoio da Renault, isso é uma preocupação a menos. Eu acho que ter o apoio de uma fábrica de Fórmula 1 ao lado é muito bom para meu desenvolvimento como piloto”, completou Collet.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário