Card image
Competições
Caio Collet será anunciado como piloto da Academia Renault

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Atual campeão da Fórmula 4 Francesa, Caio Collet será anunciado nesta terça-feira (22), em evento marcado para São Paulo (SP), como novo integrante da academia de pilotos da Renault, que tem como objetivo formar pilotos para correr na Fórmula 1. Será o segundo ano do paulista, multicampeão no kart e apadrinhado por Felipe Massa, no automobilismo.

LEIA MAIS:
Fora da academia da Ferrari, Zhou é anunciado pela Renault
F1: Sauber anuncia data de apresentação de carro de 2019
Vettel: “Schumacher ficaria orgulhoso do desempenho de Mick”
Mick Schumacher se torna piloto da Academia Ferrari

Collet passará a ter a carreira gerida pela equipe francesa, que incluirá o brasileiro em um programa de preparação física, mental e nutricional. A programação acontecerá no Qatar e contará com os dois pilotos titulares do time de Enstone para a temporada deste ano da Fórmula 1: Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg.

Em entrevista à RACING no final do ano passado, Collet afirmou estar em negociações finais para a disputa da temporada da Fórmula Renault Eurocup, após conquistar o título da Fórmula 4 Francesa com uma campanha de domínio absoluto: sete vitórias, sete poles e sete voltas mais rápidas em 21 corridas.

Collet não será o único piloto integrado ao programa da Renault. O chinês Guan Yu Zhou foi anunciado nesta manhã e correrá a temporada da Fórmula 2. Outros pilotos que se juntarão ao brasileiro são o francês Victor Martins, quinto colocado da última temporada da Fórmula Renault Eurocup, e Christian Lundgaard, segundo colocado no mesmo torneio.

Com a confirmação de Collet, o Brasil passa a ter cinco pilotos com envolvimento com equipes de Fórmula 1. Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi são pilotos de desenvolvimento de McLaren e Haas, respectivamente. Já Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof integram a academia de pilotos da Ferrari. O neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro deve disputar a FIA Formula Regional, antiga F3 Europeia, enquanto Petecof seguirá na Fórmula 4 neste ano, correndo na Itália e na Alemanha.

Foto: KSP

Deixe seu Comentário

Comentários