Valtteri Bottas se mostrou frustrado por terminar o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, disputado neste domingo (30) no circuito montado no Parque Olímpico de Sochi, na segunda posição. O finlandês largou da pole position e venceria a prova, não fosse uma ordem da Mercedes que o obrigou a inverter de posição com Lewis Hamilton, que acabou com a vitória.
LEIA MAIS:
Vettel lamenta “corrida complicada” na Rússia
Hamilton: “Bottas foi um gentleman por me deixar passar”
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores
Hamilton abre dois GPs para Vettel. Veja a classificação
Hamilton vence na Rússia e aumenta a vantagem sobre Vettel
A troca de posições aconteceu na 25ª das 53 voltas da etapa russa, momento em que Hamilton sofria com a aproximação de Sebastian Vettel, seu rival na disputa pelo título mundial. A Mercedes alegou que o inglês tinha uma bolha em um dos pneus para justificar a manobra.
“Foi difícil. Foi um grande resultado para gente como equipe, mas pessoalmente, como todo mundo viu, foi uma corrida muito difícil”, disse um irritado Bottas após a corrida. O dono do Mercedes número 77 também alegou que o time estuda as possibilidades da prova antes de seu início.
“A gente sempre estuda todos os cenários, pois sei que Lewis está lutando pelo campeonato, e nós estamos lutando pelo Mundial de Construtores, então sempre temos um plano. Mas é sempre difícil prever o que vai acontecer na corrida. Não tem o que fazer”, completou Bottas.
O finlandês da Mercedes não vence desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2017, mas conseguiu com o segundo lugar tomar a terceira posição no Mundial de Pilotos, superando Kimi Räikkönen na classificação.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário