A Aston Martin desistiu, nesta quinta-feira (12), de apelar da punição contra Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Na prova, disputada há dois domingos no circuito de Hungaroring, o alemão havia terminado com a segunda posição, atrás apenas de Esteban Ocon, mas a falta de combustível para inspeção pós-corrida provocou a desclassificação.
Na vistoria realizada depois do encerramento da corrida na Hungria, os comissários encontraram apenas 300 ml de combustível no tanque da Aston Martin do alemão, desclassificando Vettel. O tanque precisaria contar com pelo menos um litro. O time inglês apelou da decisão, mas nesta semana viu a FIA rejeitá-la.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tendo considerado nossa posição e observado o veredito dos comissários da FIA de que havia novas evidências claras de uma falha no sistema de combustível, retiramos nossa apelação com base em que acreditamos que isso supera os benefícios de ser ouvido”, disse a equipe, em postagem feita no Twitter.
HUNGARIAN GP UPDATE: Having considered our position and having noted the FIA stewards’ verdict that there was clear new evidence of a fuel system failure, we have nonetheless withdrawn our appeal on the basis that we believe doing so outweighs the benefits of it being heard. pic.twitter.com/usEmaXPKpd
— Aston Martin Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) August 12, 2021
Sem contar com os pontos perdidos com a punição contra Vettel, a Aston Martin cai para a sétima posição do Mundial de Construtores, com 48 pontos conquistados. Vettel, por sua vez, aparece na 12ª colocação entre os pilotos, com 30 pontos ganhos em 11 etapas.
LEIA MAIS:
Yamaha suspende Viñales e espanhol não corre o GP da Áustria
A temporada 2021 da Fórmula 1 terá prosseguimento apenas no dia 29 de agosto, com a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, corrida marcada para o circuito de Spa-Francorchamps.
Deixe seu Comentário