Card image
Fórmula 1
Aston Martin anuncia Felipe Drugovich como piloto de desenvolvimento

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2022
  • Atualizado: 12/09/2022 às 10:25
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich será piloto de desenvolvimento da Aston Martin na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto campeão da Fórmula 2 chegou a um acordo com o time inglês, anunciado nesta segunda-feira (12) para ocupar o lugar imediatamente abaixo dos titulares da equipe para o campeonato do ano que vem: o canadense Lance Stroll e o espanhol Fernando Alonso.

Felipe Drugovich
Foto: Aston Martin

“Me tornar um membro do programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin é uma oportunidade fantástica para mim – e só acrescenta ao que tem sido uma temporada de 2022, extremamente bem-sucedida. Vencer na F2 há muito tempo tem sido considerado como a melhor plataforma de lançamento possível para uma carreira na F1, e eu vejo meu papel na equipe me dando todas as ferramentas para dar esse próximo passo crucial”, disse Drugovich.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: Trabalharei com a equipe da F1, mas meu principal objetivo é aprender e me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê uma oportunidade de correr na F1 no futuro”, completa o piloto, que deverá participar do primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, além de integrar o teste de novatos com o time inglês.

LEIA MAIS:

Verstappen acerta estratégia e vence GP da Itália de F1

O piloto teve seu nome ligado à Aston Martin há algumas semanas, desde que a conquista do título da Fórmula 2, confirmada no último sábado, se tornou iminente. A informação foi dada inicialmente pela Band, ainda no domingo, e foi confirmada na manhã desta segunda-feira.

Drugovich será o segundo piloto brasileiro com ligação direta a uma equipe na F1 na atualidade. Hoje, Pietro Fittipaldi ocupa o cargo de reserva na Haas, onde está há quatro temporadas. O neto de Emerson Fittipaldi, inclusive, fez suas duas primeiras corridas na categoria pelo time americano no final de 2020, substituindo o lesionado Romain Grosjean. Foi a última vez que um brasileiro correu na categoria máxima do automobilismo.

Na Fórmula 2, Felipe Drugovich terá apenas mais um compromisso: entre os dias 19 e 20 de novembro, com a disputa da rodada dupla de Yas Marina, circuito localizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Deixe seu Comentário

Comentários