Lewis Hamilton não conseguiu tirar muitas conclusões de seu primeiro dia no W09, carro da Mercedes para a temporada 2018 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira (26), dia que abriu os testes de pré-temporada, o inglês andou apenas no período da tarde, justamente quando a chuva chegou ao circuito de Barcelona, derrubando a temperatura. Ainda assim, o tetracampeão do mundo completou 25 voltas, fez o quarto melhor tempo, e garantiu ter tido uma boa primeira impressão do carro.
LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Ricciardo lidera primeiro teste da F1
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14
Räikkönen lamenta frio em dia de testes da F1
Bottas termina dia de testes da F1 satisfeito com a Mercedes
O piloto celebrou o retorno das atividades da Fórmula 1, mas lamentou a pouca quilometragem acumulada ao longo desta tarde. Com a pista muito fria, Hamilton disse ter tido muitas dificuldades para fazer com que os pneus alcançassem a temperatura ideal de funcionamento, o que atrapalhou qualquer tipo de avaliação sobre o desempenho do carro.
“Foi ótimo voltar ao carro depois de três meses fora, mas infelizmente nós não tivemos a chance de completar muitas voltas hoje por conta do clima ruim. A pista estava muito fria nesta tarde, o que significa dizer que foi difícil conseguir qualquer aquecimento nos pneus. Eles realmente não funcionaram nessas temperaturas, então eu não pude ter uma sensação real sobre eles”, comentou Hamilton.
“Eu não tive a chance de acelerar o carro e alcançar as maiores velocidades porque as condições estavam muito ruim. É difícil dizer muitos sobre o carro, pois eu não o pilotei por muito tempo, mas o sentimento inicial é bom”, completou o piloto inglês.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário